sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os Smithsons e suas tatuagens (Carly e Todd)

É homarada, Carly Smithson é muito casada! Vamso dar adeus às nossas chances. A irlandesa é casada com Todd Smithson! E os dois, tenho que admitir, formam um casal maneiro. O cara é cheio de tatoos rsrs. Os filhos deles é que terão sorte!

Aí tem algumas fotos dos dois, da Carly e Todd Smithson da revista "Rebel Ink Magazine".











Em seguida uma entrevista com Todd Smithson e Carly Smithson, na revista Rebel Ink Magazine:

Ele é um lançador talentoso e proprietário / operador de "Nothing Sacred Tattoo", em San Diego, CA. Ela é uma das sete finalistas do "American Idol" que agora lidera o conjunto de rock quinteto, We Are The Fallen.

Todd

Rebel Ink: Onde você cresceu? Você foi criado na cultura da tatuagem?
Todd: Fui criado em Charleston, SC. Meu avô fez uma tatuagem durante a Segunda Guerra Mundial. Ele tinha uma garota pin-up em seu antebraço, e ele fazia a dança dela o tempo todo. Minha mãe odiava tatuagens. Eu não sei se ela ainda odeia tanto. E meu pai não tem nenhuma tatuagem. Mas eu cresci na cena punk rock e skate, então eu estava sempre exposto a tatuagens e era algo que eu sempre quis.

Quando você começou a tatuar?
Comecei como estagiário aos 23 anos.

Você consideraria qualquer estilo de tatuagem para ser o seu forte?
Eu definitivamente não faço qualquer tipo de realismo. Eu não acho que me saí bem o suficiente como um artista para fazer isso agora. Eu me inclino mais para mais é que o material polido tradicional. Não é necessariamente um novo estilo, é Sailor Jerry, mas muito polido e com um novo estilo.

Você fez alguma obra em Carly?
Eu fiz o trabalho sobre os quadris e as sete em seu dedo. Grimy em San Francisco fez o meia manga, e vê-lo é onde minha tatuagem mais mudou. Eu tenho o meu pé tatuado por ele, e eu nunca vi ninguém como ele na área da tatuagem antes. Então, fomos até lá para obter linhas em Carly, feito isso ele disse: "Se você tem alguma dúvida, basta me perguntar." Eu apenas sentei lá e nunca vi ninguém tatuar assim. É como se ele estivesse dentro da tatuagem, ele está nesta zona estranha e é como se ele nunca tivesse de sair dela. A linha de trabalho é tão pura. Eu perguntei como ele foi capaz de ficar nessa zona, e ele disse que levou anos e anos de prática epara aprender a manter a cabeça abaixada.

Eu entendo que você é o único membro da equipe de trabalho em sua loja, "Nothing Sacred", agora. Como isso impactou você como artista?
Estar aqui por mim é uma coisa boa e uma ruim. Tenho trabalho duro para atender bem todos que entram pela minha porta. Mesmo quando você vem com uma idéia, eu realmente tento fazer do meu jeito. Então, quando eu tatuo, a ideia faz todo o sentido para mim. É melhor assim para mim, assim como em termos de sombreamento, e é mais fácil para eu quebrá-lo e começá-la denovo.

Muitos artistas se esforçam para ter sua própria loja para a liberdade que começa como um artista, mas luta com a idéia de ter que gerir uma empresa. Como é para você?
(Risos) Não há liberdade. É legal, porque eu posso simplesmente chegar e sentar e trabalhar. Não há distrações de todo. Mas estou aqui há seis dias por semana durante todo o dia.

Você é tatuador em uma cidade que tem um monte de conhecidos e talentosos artistas na área. Você é intimidado por eles?
Eu não diria que estou intimidado por ninguém. Há uma série de grandes lojas e artistas aqui, mas eu continuo a por minha cabeça para baixo e fazer minhas próprias coisas. Eu realmente não estou na comunidade de tattoo inteira. Eu tenho meu próprio fluxo constante ou clientela regular, e eles trazem os seus amigos as vezes. Toda vez que eu sento para fazer uma tatuagem, eu quero ser melhor do que a última. Eu quero ser capaz de chegar na Zona, como o Grimy.

Qual é o processo para quem quer ficar coberto por você?

Eu geralmente sou reservado duas ou três semanas de antecedência. Eu tento apertar o acelerador sempre que posso. Se eu tiver tempo, eu vou ficar até mais tarde ou chegar mais cedo. Se as pessoas querem ficar tatuadas, eu vou fazer acontecer.



Carly

Rebel Ink: Como você se tornou interessada na cultura da tatuagem?
Carly: Quando eu tinha 16 ou 17 anos, eu sai em Sunset Strip e eu estava sempre por perto com as pessoas com tatuagens. Fiquei impressionada com o fato de como você realmente pode andar por aí com uma obra de arte em seu corpo.

Quando chegou a hora de começar a trabalhar em seu braço, foi o plano para obter mangas desde o início?
Na verdade eu sempre quis ter uma luva cheia. Todd sabia que eu estava interessada em obter um monte de tatuagens. Eu o conheci quando eu era muito jovem, e ele sempre me disse que eu deveria esperar antes de começar qualquer peças importantes e fazê-lo direito. Então, quando eu estava pronta para começar um trabalho importante, eu estava numa longa lista de espera para trabalhar com Grimy. E esse é o jeito que eu sempre faço isso. Eu quero começar meu peito feito. Eu sei com quem eu quero fazer isso e eu sei o que o projeto é, mas eu vou esperar o tempo certo certo, ao invés de correr para ele. Aprendi isso com Todd. Ele disse: "Espere o artista certo e na hora certa, e você vai adorar a peça para sempre".

Você desempenhou que papel no processo de criação da manga?
Eu não sou o artista, então por que eu iria sentar lá e tentar navegar como a tatuagem deve ir? Eu tinha a visão inicial de ter a arte japonesa, mas eu só dei idéias paraGrimy das coisas que eu gostaria de ver. E quando cheguei a São Francisco, eu tive que ver o desenho pela primeira vez antes que ele entrasse no meu corpo. Eu acho que se você está indo trabalhar com um artista como Grimy, você tem que deixar sua imaginação correr solta. Assim, muitas pessoas entram em nossa loja e tentam realizar o desenho, e eu sempre digo a eles apenas deixar Todd fazê-lo. Nove em cada dez vezes, acabam dizendo que nunca pensou que a peça poderia ser tão bonita. Eu não vi o desenho até que eu estivesse lá em cima, e eu me tornei obcecada com isso a partir do momento que eu vi. Eu até consegui ficar com o esboço. Eu ainda tenho ele. (Risos)

Se importa de nos falar sobre suas tatuagens em outras partes?
Eu tenho "Irlanda", escrito no meu lábio inferior. Eu tenho "Toodles" escrito no meu pulso. É uma obra de Danny Knight do flash Bert Grimm. Eu tenho um pedaço do portão de minha mãe sobre o outro pulso. É de lembrar de onde vim, na Irlanda. É, literalmente, esta praça, curto e preto, e é o desenho do portão de ferro fundido a partir da frente da casa, onde eu cresci. Eu tenho um "7" em um dedo na minha mão direita, que é a partir da sétima temporada de "American Idol". Por outro lado, eu tenho um anel de meu casamento, tenho um pequeno diamante. Eu tenho a palavra "barba", escrito no meu dedo. A maioria das pessoas têm bigodes, então eu queria ser um pouco diferente. Eu tenho um "C" na parte de trás da minha orelha. Eu não sei o que eu estava pensando. É um "C" da garrafa de Corona. Então eu tenho rosas no meu quadril e uma cruz nas minhas costas. Essa foi a primeira peça.

Obviamente você está desfrutando o sucesso com We Are The Fallen. Mas, depois de American Idol, que ficou famosa e poderia facilmente ter começado a Carly Smithson Band como tantos outros fazem no Idol. Por que você escolheu estar em uma "banda" ao contrário de ter seu nome na frente, como carreira solo?

Eu acho que só houve uma banda que começou a partir de Idol, "Daughtry". E David Cook tem uma banda, mas se chama David Cook. E para não bater Daughtry, porque essa é sua escolha, mas para mim, há cinco pessoas em We Are The Fallen. Não é a Carly Smithson sozinha.

Como você descreveria a música?
O álbum é muito mágico. É rock dramática. Eu o descreveria como a trilha sonora de Edward Mãos de Tesoura, como aquele som que Danny Elfman atende o filme Coração Valente. Isso é o que queríamos. Quando eu e Ben Moody nos sentamos pela primeira vez, ele me explicou que a banda estava fazendo antes deles terem um vocalista, e eu expliquei o que estava fazendo. E nós estávamos na mesma página. Tipo, eu queria que esse grande muro de som de algo que era muito épico e dramático. A produção deste disco é algo que eu nunca senti como eu nunca iria conseguir fazer, que eu seria em torno de músicos que criar esse tipo de música. Liricamente, eu queria contar uma história: começo, meio e fim, e cada música do álbum conta uma história diferente.

Que tipo de imagem que você está passando com a banda no palco?
A maioria dos meus guarda-roupa é composto de camisas de loja de tatuagens que eu tenho em convenções e camisas da banda. E principalmente usar calças jeans e botas no palco.

De uma perspectiva de fãs, o tipo de imagem que você está falando é muito diferente do que as pessoas viram no American Idol. Os fãs estão querendo saber onde o Carly que viram na televisão foi?
É uma coisa muito bizarra. Meus fãs sabiam que eu era assim. Eu nunca iria criticar o Idol. Eu realmente gostei da minha experiência, e eu dou muito respeito a como a fórmula do espetáculo é. Ford e Coca-Cola são os patrocinadores, por isso, se sua camisa não diz Ford ou Coca-Cola, você não está usando. Mas se você assistiu ao show, em cada noite de eliminação, eu estava usando as roupas que eu gosto de vestir. E eu fiz um teste na minha própria roupa. As noites de desempenho foram uma situação muito diferente. Com "American Idol" você tem que jogar o jogo. Mas meus fãs sabiam exatamente quem eu era.



Nenhum comentário:

Postar um comentário